Auto Liderança Situacional

N o mundo inteiro, as empresas têm gasto milhões de dólares para ensinar aos gerentes como liderar e empoderar seus subordinados.Comparativamente, pouco tem sido feito para ensinar aos colaboradores as habilidades práticas para assumir a iniciativa e não apenas identificar problemas, mas encontrar soluções. Nesta era de competitividade e globalização, as organizações dependem, cada vez mais, de pessoas que assumam a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento.

Para que uma empresa aufira plenos benefícios da introdução da Liderança Situacional® II como ferramenta de gerenciamento de pessoas é de vital importância complementar o treinamento fornecido aos gerentes com um treinamento oferecido aos colaboradores e membros das equipes chefiadas pelos gerentes.

A Auto Liderança Situacional® facilita a implementação do “empowerment” e fornece conceitos e ferramentas que permitirão aos colaboradores identificar os benefícios de tomar a iniciativa mesmo quando não ocupam cargo de chefia e engajar-se ativamente na obtenção de um alto padrão de desempenho, promovendo seu crescimento pessoal e profissional e sua empregabilidade na empresa e/ou no mercado de trabalho.

A Auto Liderança Situacional® é um poderoso instrumento que ajuda qualquer profissional a identificar o tipo de direção e de apoio necessários para o seu sucesso e a desenvolver habilidades para influenciar construtivamente o próprio chefe. Além disso, propicia ferramentas para estabelecer objetivos específicos e negociar com o chefe para obter a autoridade e autonomia necessárias para atingi-los.

Objetivos e Áreas de Competência da Auto Liderança Situacional®

• Motivar cada colaborador a assumir a responsabilidade pelo próprio desenvolvimento e identificar suas Fontes de Poder utilizando-as, construtivamente, para gerenciar a si mesmo, seu cargo e seu chefe;
• Diagnosticar seu próprio Nível de Desenvolvimento em relação a tarefas, objetivos e Áreas de Responsabilidade;

• Desenvolver um plano de ação para a obtenção de um desempenho superior em tarefas ou objetivos específicos;

• Identificar o tipo de direção e de apoio necessários para o sucesso e desenvolver habilidades para “liderar o chefe”;

• Estabelecer objetivos específicos e negociar para obter a autoridade e a autonomia necessárias para atingi-los;

• Obter um alinhamento entre missão pessoal e organizacional, o que leva à criação de sinergia.

Público-alvo: Trofissionais de todas as áreas da empresa, inclusive aqueles que não ocupam cargos de chefia
Carga horária: 9 horas
Número máximo de participantes por turma: Até 30