Liderança Situacional II-X®

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Liderança Situacional® II (LS®II) é reconhecida tanto como uma linguagem corporativa quanto uma estrutura para o desenvolvimento dos colaboradores que transcende as fronteiras culturais, lingüísticas e geográficas. Seu fundamento consiste em ensinar líderes a diagnosticar as necessidades de um colaborador ou de uma equipe e então utilizar o estilo apropriado de liderança para atender às necessidades de cada pessoa.

Baseado em toda a teoria e tecnologia instrucional que tornou a Liderança Situacional®II o modelo de treinamento de liderança mais ensinado do mundo por mais de 30 anos, o novo projeto de aprendizagem da Blanchard, Liderança Situacional® II – X utiliza técnicas inovadoras que farão os participantes imergir na LS®II de forma mais rápida, profunda e eficaz.

O programa promove a integração de atividades de treinamento altamente interativas com ferramentas de pré e pós-avaliação que auxiliam a reforçar, mensurar, e solidificar o aprendizado. Foram também incluídas situações de aprendizagem breves, em ritmo acelerado, utilizando problemas reais de trabalho que prendem a atenção dos participantes. O resultado é uma aprendizagem acelerada que permite aos participantes começarem a utilizar a LS®II mais rapidamente que em qualquer treinamento anterior.

NOVOS VÍDEOS

Através de 23 vídeos emocionalmente envolventes, que utilizam elenco de Hollywood, os participantes são atraídos pelos desafios que os personagens enfrentam e que ajudam a associar o conteúdo à prática e mostram as implicações negativas da não utilização da LS®II. Os vídeos ilustram interações eficazes com pares e cenários de “adequação / inadequação” com vários tipos de gerentes.

BASEADO EM RESULTADOS — FOCADO EM COMPORTAMENTOS

Os participantes são levados ao limiar de sua zona de conforto ao atuarem em atividades desafiadoras que requerem demonstrar sua familiaridade com o conteúdo da LS®II e os ensinam como integrar o material aprendido com seu próprio estilo de liderança.

APRENDENDO O MODELO DA LS®II EM EQUIPE

Um novo módulo de aprendizagem online de 35 minutos de duração permite aos gestores compartilhar o que aprenderam de forma que todos em sua equipe tenham acesso e possam utilizar a linguagem da LS®II. Esse módulo é uma abordagem inédita para treinamento de liderança que aprimora o desempenho de equipes de trabalho inteiras.

ACESSO PERMANENTE AOS RECURSOS NO AMBIENTE DE TRABALHO(ON-THE-JOB)

A participação no treinamento permite o acesso a vídeos, jogos, Sugestões para Iniciar Conversas, e outros materiais de utilização ágil e simplificada, incluindo o novo Desafio da LS®II com 12 módulos, o Teste de Qualificação da LS®II, Planilhas de Metas, Planilhas da LS®II e Planilhas de Conversas Face a Face.

Há também o Aplicativo de Diagnóstico da LS®II para smartphones e tablets que possibilita o diagnóstico e o processo de coaching em tempo real.

FLEXIBILIDADE

Em futuro próximo, os clientes poderão escolher o método de apresentação mais adequado para sua empresa, virtual, presencial ou blended. Sessões de atualização para clientes que já adotam a LS®II prepararão você para o sucesso ao converter do modelo de aprendizagem atual para o novo projeto da LS®II.

Pesquisas amplamente documentadas comprovam que quando os gerentes usam a LS®II seus colaboradores são mais automotivados, menos estressados, reconhecem seu poder para atuar e tomar decisões e percebem a organização de modo mais positivo. Os resultados em termos de redução de erros, turnover de equipe, acidentes de trabalho, aumento da produtividade e da qualidade e satisfação dos clientes são significativos e mensuráveis. Os interessados poderão solicitar, grátis, à Intercultural, cópias de Impact Studies da Blanchard.

LS®II é uma abordagem inovadora ao gerenciamento de pessoas, criada pelo Dr. Ken Blanchard, que propõe substituir o paradigma ultrapassado de gerenciamento com base no poder de posição e no uso de ferramentas de comando e controle, por um processo de influência positiva em que o líder usa uma combinação adequada de Comportamento Diretivo e Comportamento de Apoio a partir do diagnóstico do grau de Competência e Empenho que os colaboradores demonstram ao executar uma tarefa ou procurar atingir um determinado objetivo.

O papel do líder no novo milênio é muito mais o de um mentor, guia e orientador do que propriamente o de um chefe. A liderança eficaz consiste em fornecer aos colaboradores o que eles ainda não conseguem suprir por si próprios. O objetivo das ações do líder é criar condições para que os colaboradores se tornem cada vez mais autodirigidos e automotivados na busca dos objetivos organizacionais.

Objetivos e Áreas de Competência da Liderança Situacional® II

• Diagnosticar o nível de desenvolvimento de cada colaborador para gerenciá-lo com maior eficácia e produtividade, desenvolvendo sua competência e seu empenho;

• Identificar o estilo de liderança mais eficaz em cada situação e aumentar a flexibilidade na utilização dos vários estilos;

• Celebrar uma parceria com cada colaborador e combinar qual estilo de liderança lhe permitirá atingir suas metas com pleno sucesso;

• Adequar os estilos de liderança às necessidades dos colaboradores, evitando o impacto negativo sobre a produtividade e o moral decorrente do uso de supervisão excessiva ou supervisão insuficiente.

• Aprender um processo de administração do desempenho composto de 3 etapas: Planejamento do Desempenho; Coaching / Acompanhamento; Avaliação do Desempenho.

Público-alvo: Todos os níveis de gestores com equipes de colaboradores diretos
Carga horária: 16 horas
Número máximo de participantes por turma: 24