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O sucesso mundial de O Gerente-Minuto® deve-se aos seguintes fatores:

1) Os conceitos são extremamente simples e práticos – qualquer gerente ou chefe pode aprendê-los rapidamente e pô-los em funcionamento no mesmo dia ou no dia seguinte, na empresa e na vida pessoal e familiar.

2) A empresa obtém resultados rápidos e eficazes – melhora a comunicação, a produtividade e o trabalho em equipe, aumenta a motivação, o que beneficia a qualidade dos produtos e o atendimento aos clientes – os colaboradores passam a “vestir a camisa” da empresa.

3) Os gestores obtêm melhores resultados em menor tempo e com menos desgaste.

O programa visa o aumento da eficácia do corpo gerencial da empresa. Os participantes desenvolvem habilidades que permitem consolidar a relação gestor/colaborador, elevando sensivelmente os níveis de motivação dos funcionários, gerando ganhos de produtividade, incremento da qualidade de produtos e serviços e aumento da satisfação dos clientes.

O programa revê os conceitos tradicionais da administração por objetivos, questionando-os e propondo alternativas funcionais e efetivas. Por outro lado, a “avaliação do desempenho”, bastante difundida e utilizada nas empresas, também é discutida em suas aplicações e implicações para o aumento da motivação e da produtividade.

A partir de 2003, os treinamentos de O Gerente Minuto passaram a incorporar conceitos e ferramentas de alguns dos mais recentes livros do Dr. Ken Blanchard: A Desculpa Minuto e Vai em Frente! (Whale Done!).

Objetivos e Áreas de Competência de O Gerente-Minuto

• Objetivos-Minuto – Como estabelecer objetivos e padrões de desempenho e fornecer o “feedback” de que os colaboradores precisam para melhor desempenharem suas tarefas;

• Elogios-Minuto – Como obter um alto nível de desempenho e aumentar a produtividade e a qualidade através do reforço positivo;

• Repreensões-Minuto – Como recolocar vencedores em potencial no caminho certo para um desempenho superior.

Público-alvo: Gerentes, Supervisores, Coordenadores e Líderes de Projetos
Carga horária: 8 horas
Número máximo de participantes por turma: 24

Peter Barth

Peter Barth é psicólogo organizacional, Master of Science in Management. Foi professor da EAESP-FGV e da FGV-RJ, totalizando 13 anos de ensino acadêmico. Nasceu na Suiça e reside no Brasil desde 1946. Atua há 55 anos em consultoria organizacional, treinamento e educação corporativa.